Olha quem está falando, quer dizer, voltando. =D

30 de agosto de 2008

Curso de medicina da Unitau está entre os 27 piores do país

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) deu nota 2 para o curso de Medicina da Unitau, esse índice indica que o curso “não tem condições de funcionar.”
Em nossa eterna futura potência foram avaliados 153 cursos de medicina e apenas quatro obtiveram nota máxima, 5, que indica “referência na área.”
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) afirma que uma boa parte dos universitários sai despreparada das faculdades.
Agora, convenhamos, um bom médico é mais importante do que um bom jornalista ou publicitário, pois trabalha diretamente com a saúde das pessoas. Você deixaria um parente nas mãos de um médico despreparado?




Rááá. Informações do jornal Valeparaibano do dia 8/8/8 ué, esse dia dia não representa sorte?

20 opiniões:

Don Guakito disse...

valeu pela dica. tenho dois primos recém-formados pela unitau. agora quando eu precisar de assistência médica eu sei a quem NÃO recorrer! desculpa ai, família família, saúde a parte! :D :D :D :D

Nelson "Vovô" XLI disse...

A Faculdade de Medicina de Taubaté ligada a UNITAU BOICOTOU o enade... É facil criticar a nota quando nao se conhece de fato o que ocorre dentro da faculdade. O exame é ridiculo e é boicotado nao só pela medicina de taubaté, mas tambem por outras instituicoes como UEL, RIO PRETO, UNIFESP entre outras.

E houve um erro de concordancia GROTESCO no seu post amigo. portanto olhe pro seu proprio umbigo antes de sair por ai criticando sem saber.

Sem mais,
Nelson Almeida
2o Anista da FMT com muito orgulho.

Alex Gonçalves disse...

Nelson,

Obrigado pela opinião, o blog é aberto para isso mesmo... e um erro de concordância não mata ninguém, já de diagnóstico...

Otávio disse...

O ENADE não é um exame muito confiável. Basta dizer que USP e Unicamp se recusam a participar, pois não concordam com seu sistema de avaliação.
Unifesp (uma das melhores do país) por exemplo, foi classificada como uma das piores. O mesmo aconteceu com a Famerp e muitas outras faculdades boas...

Futuro Doutor disse...

Infelizmente ao meu ver esss faculdades tem mais medo de que seus cursos não estejam de acordo a expectativa do que realmente não concordar com o sistema de avaliação. Imaginem se uma faculdade tradicional como USP,UNIFESP e UNICAMP tivessem indices ruins.Seria um catastrofe para a imagem da entidade.Sou aluno de Medicina e compareci ao ENADE enquanto muitos de meus colegas BOICOTARAM a prova. Deve ser no minimo medo, pois infelizmente o ensino médico está desfalcado e não é de hoje.

Anônimo disse...

eRro de diagnostico pode até matar, mas não foi o caso. Claramente se ve sua falta de conhecimento na área. Antes de apenas "re-publicar" uma matéria, busque entender sobre o assunto. Pesquise, busque argumentos claros. Um exame não sério de 2007 trouxe consequências para a faculdade (no quesito imagem), no entanto a faculdade de medicina continua sendo uma das melhores do estado de sp. Basta analisar os exames da cremesp todos os anos. o mesmo para a escola paulista de medicina entre outros. um abraço.

Anônimo disse...

gostaria de saber se vc é frustado por nao conseguir entrar em alguma faculdade de medicina???? obrigado!!! CLAUDIO OLIVEIRA

Anônimo disse...

"gostaria de saber se vc é frustado por nao conseguir entrar em alguma faculdade de medicina???? obrigado!!! "
Pelo visto, voce é daqueles caras que fica 5 anos em cursinho e não passa nem em administração ( com todo respeito ) e sai criticando. Ja ouviu aquele ditado 'quem desdenha que comprar?" então...

Alex Gonçalves disse...

Caros anônimos, eu me divirto muito com vocês.

Saibam que é melhor ficar no cursinho do que fazer um curso de baixo qualidade. Mas putz, já sou formado há 2 anos, não se preocupe comigo. :D

LGeiro disse...

Alex

Se você deseja um blog de real qualidade, o mínimo que você deve fazer quando postar uma matéria desse tipo é conhecer ambos os lados.
Você está desdenhando da imagem de uma instituição de mais de 40 anos, de graça! QUal o seu objetivo nisso? Saiba que tem milhares de pessoas lendo isso ao pesquisar "faculdade de medicina de taubaté" no google, e você pode estar denegrindo uma imagem de maneira injusta e cruel!

A UNITAU boicotou o ENADE nesse ano por não concordar com o sistema de avaliação! Não é algo absurdo, visto que USP/UNICAMP/UNIFESP também o fizeram(sem comentar de quem organiza o ENADE é o MEC - quem fez o ENEM esse ano conhece a qualidade dessa instituição rs).

Para o outro comentarista :
chegar e dizer que as melhores faculdades de medicina do país não fizeram o ENADE por medo é digno de risada rs!

Anônimo disse...

Alex, que comentário infeliz, então, quando vc precisar d um transplante de fígado ou uma cirurgia de coluna ou joelho, é melhor não ir na usp e nem procurar o mais famoso dessa área, pq se não vc vai cair na mão dá unitau. Te orienta!!!!

Anônimo disse...

Você é formando há 3 anos e erra concordância, publica noticias tendenciosas (ou melhor, republica, provavelmente por incapacidade) e vem criticar uma das melhores faculdades de medicina de SP. Vc é um coitado.

Alex disse...

Anônimos, vocês tem razão. Eu não deveria ter publicado esta matéria, e escrito estas coisas. Me desculpem. Queria que vocês soubessem que... MENTIRAAAAAAA, huhuhu.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha...saber que uma profissão tão nobre quanto essa está desmoralizada atualmente...nota-se pelos escândalos mostrados em noticiários de TV.São profissionais mal formados cometendo erros grotescos com seres humanos.Isso é lamentável!

Anônimo disse...

A nota do ENADE 2010 saiu. A Faculdade de Medicina de Taubaté tirou conceito 4 de 5, a mesma do antepenultimo exame realizado pela faculdade, em 2004. A única nota baixa tirada por estes alunos foi em 2007, quando nao realizaram a prova. Portanto, caro amigo, peço gentilmente que busque crescer e aprender com o que faz para nao errar tao feio novamente ao criticar o que não conhece... Trata-se de uma das melhores faculdades de medicina que se tem em nosso estado, diferente dos outros cursos da UNITAU que são fraquissimos. Aqui se formaram alguns dos melhores médicos do país... e que fatalmente vão cuidar, mesmo que indiretamente, da sua saúde um dia, quem sabe salvando a sua vida. Cuidado com o que diz rapaz.

Anônimo disse...

gente isto e um erro grotesco dizer que quem paga a mensalidade de medicina ser um mal medico genteas melhores sao as pagas quem disse que mendingo tem higiene?

Anônimo disse...

gente muitas pessoas estao morendo pela falta desses profissionais no mercado muitos deles deixam de trabalhar no seu horario em seu serviço publico para levar a chance de superfaturar o bolso em suas clinicas particular por enquanto que eles enganam o pobre que nao possui dinheiro para pagar suas proprias consultas.gente abram os olhos para a realidade ,nao podemos deixar este tipo de profissional levar nosso dinheiro publico correr de agua no ralo,este profissional deve ser advertido e punido pelo que faz por irresponsabilidade e corrupçao pelo nao ter cumprido o contrato regido por lei!fora bando de corruptos e incapacitados profissionalmente.

Anônimo disse...

Creio que as pessoas deveriam aprender que quem faz a faculdade é o aluno.

Anônimo disse...

ESSE POST PRECISA SER ATUALIZADO!!!!! SAIBAM TODOS QUE AGORA A NOTA DO ENADE PARA MED TAUBATE ESTA MAIOR, 4!!! SIM ,É UMA FACULDADE DE TRADIÇÃO E RESPEITO! VALE RESSALTAR QUE A CONCORRÊNCIA PARA MEDICINA ESTA ELEVADÍSSIMA NA FACULDADE E CONTAM COM PROFESSORES EXEMPLARES DE MAJESTOSAS UNIVERSIDADES COMO A UNIFESP!

Anônimo disse...

KKKK,voces são demais não tenho nada a criticar com a UNITAU pois formei medica lá, e alem disto tudo sou humana pakkkas com meus pacientes,diferentemente de outros medicos que se quer olham na cara do paciente quando o entram em seu consultório.
Mas de qualquer forma acredite voce ainda pode ser um bom medico(a)!!!

Abraço Forte!!!

Att.

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante. Diga para todos o que você pensa! Ou melhor escreva.
Eu agradeço o comentário, se você não me xingou (e nenhuma outra pessoa de minha família), é claro.

Volte sempre!